ESCOLHA A CIRURGIA FACIAL ABAIXO PARA MAIS DETALHES:
CIRURGIAS     FACIAIS
RINOPLASTIA (NARIZ)
O nariz é o centro da face, e muitas vezes centro das atenções de muitas pessoas. Alguns se incomodam por ter o nariz muito grande, outros por ter as asas muito largas, outros por ter um ossinho no dorso saliente, e vários outros pequenos incômodos que só quem tem sabe o quanto incomoda.

RINOPLASTIA ABERTA OU FECHADA?

A correção destes defeitos podem ser feitos através de uma rinoplastia fechada, onde as incisões ficam todas dentro da cavidade nasal, não sendo visualizadas externamente. Outra forma é a rinoplastia aberta, onde existe uma incisão na columela, que é a estrutura entre as narinas, na base do nariz. Estas incisões são de escolha do cirurgião e sua experiência.

Além de defeitos estéticos, podem também ser corrigidos alguns defeitos funcionais nasais, como um desvio de septo. A rinoplastia deve respeitar a forma nasal, manter as expectativas da paciente dentro da realidade, evitando gerar falsa expectativas quanto a resultados inalcançáveis. Então sempre discuta suas expectativas com seu cirurgião para alcançar o melhor resultado possível para seu nariz.

Outra coisa é respeitar algumas características étnicas do paciente. Sabemos que pacientes de origem africana têm narizes com base mais alargada assim por diante, e essas características devem ser esclarecidas pelo médico ao seu paciente.

SIMULAÇÕES EM COMPUTADOR

Alguns cirurgiões plásticos realizam simulações de pós-operatório em computadores, porém deve-se ficar claro que estas simulações são somente para dar uma idéia de resultado e nunca deve ser encarada como resultado em si, pois a cicatrização, regressão do edema e outras coisas que influenciam no resultado não são levadas em conta nestas simulações.
BLEFAROPLASTIA (PÁLPEBRAS)
Já diz a antiga frase que "seu olhar é a janela da alma", porém algumas pessoas devem apresentar almas envelhecidas ou com aspecto de cansada, pois seu olhar já não esta como foi a alguns anos. Porém a cirurgia plástica pode nos devolver, ou até nos dar um olhar mais jovial, descansado e talvez mais sedutor, isto através da técnica conhecida como blefaroplastia.

A CIRURGIA

Algumas pessoas desenvolvem um excesso de pele e bolsas de gordura tanto na pálpebra superior quanto inferior. A blefaroplastia é o procedimento cirúrgico que corrige tais defeitos, retirando o excesso de pele e diminuindo a quantidade de gordura, deixando a aparência dos olhos mais jovial e descansadas.

A cirurgia da pálpebra superior é feita através da própria pele, deixando cicatriz dentro do sulco pálpebral, imperceptível. Já a pálpebra inferior pode ser abordada por dentro do olho, sem deixar cicatriz. Só é necessário fazer uma cicatriz na margem da pálpebra inferior quando há grande excesso de pele, coisa rara na pálpebra inferior. inferior. A cirurgia pode ser feita com anestesia local, sendo recomendada a sedação da paciente para melhor conforto cirúrgico.

PÓS-OPERATÓRIO

O paciente pode ser liberado no mesmo dia da cirurgia se não tiver sido submetido a nenhum outro procedimento associado. O pós-operatório é bem confortável, sendo relatado como praticamente indolor pelas pacientes. Edema é comum, que sede geralmente em 1 semana. Manchas roxas também são comuns, que também tendem a desaparecer após 1 semana, dependendo de paciente para paciente. Lembre-se sempre que este procedimento deve ser feito em ambiente cirúrgico especializado, com monitorização completa da paciente, sob supervisão de um anestesista.
FACELIFTING (REJUVENESCIMENTO DA FACE)
A cirurgia da face é uma das mais requisitadas nas pacientes após o final da quarta década de vida. Esta cirurgia tenta minimizar os efeitos do tempo de forma mais prolongada do que os tratamento menos invasivos que são de resultado com curto prazo, trazendo algum grau de rejuvenescimento a face da paciente operada.

PORQUE FAZER?

Com a idade, as rugas se tornam mais evidentes, e levam ao aspecto envelhecido à face, como os sulcos que vão do nariz a mandíbula (sulco nasogeniano), ou os sulcos perioculares (pés de galinha). Estes sulcos e rugas se tornam evidentes por alguns motivos, como a diminuição da gordura da face, ou pela perda da elasticidade da pele e queda por efeito da gravidade, levando a uma perda de volume do malar e apagamento da borda da mandíbula.
A CIRURGIA

Para corrigir estes problemas devemos tratar as estruturas profundas da pele, reposicionando esta abaixo da pele. O excesso de pele é retirado pela cicatriz ao redor da orelha. Esta cicatriz entra no cabelo, na região temporal e atrás da orelha.

As pálpebras são tratadas de forma convencional, realçando os olhos com um resultado mais harmonioso.

Algumas pacientes apresentam excesso de gordura e bandas verticais no pescoço, abaixo do queixo, na região central. Isto é tratado através de pequena lipoaspiração e pelo tratamento da musculatura do pescoço, por uma incisão pequena embaixo do queixo.
OTOPLASTIA (ORELHAS)
Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica. Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

TRATA ESPECIFICAMENTE

• Orelhas muito grandes – uma condição rara chamada macrotia,
• Orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus – não associados à perda auditiva,
• Insatisfação do adulto com a cirurgia prévia da orelha.
BONS CANDIDATOS À OTOPLASTIA:

Crianças...

• Saudáveis, sem doença com risco de vida ou com infecções crônicas não tratadas de ouvido,
• Geralmente com cinco anos de idade, ou quando a cartilagem da orelha já é estável o suficiente para a correção,
• Cooperativas e que sigam as recomendações médicas,
• Capazes de expressar o que sentem e não manifestam objeções durante a discussão da cirurgia.

Adolescentes e adultos...


• Saudáveis, que não tenham doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização,
• Não fumantes,
• Com visão positiva e metas específicas dos resultados.

Alguns dos textos têm como fonte a SBCP
Volte à Página Principal   ou    Escolha uma das Opções Abaixo
SIGA-ME
PROCEDIMENTOS
Abdominoplastia (cirurgia no abdome)
Ginecomastia (cirurgia mama masculina)
Gluteoplastia (cirurgia nos glúteos)
Lipoaspiração e Lipoescultura Mamoplastia Redutora

Mamoplastia de Aumento (prótese)
Mastopexia (levantamento das mamas)
Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)
Otoplastia (orelhas em abano)
Rinoplastia (cirurgia do nariz)
Ritidoplastia (cirurgia da face)
Toxina Botulínica (Botox)
Preenchimentos
Membro da Sociedade
Brasileira de Cirurgia
Plástica
Dr. Matthews Herdy
CRM 52.75596-6
contato@matthewsherdy.com.br
Barra da Tijuca
Av. das Américas, 3500 | Bl 6 | sl 516
Le Monde, Hong Kong 2000 | Barra da Tijuca
(21) 2135-3314 & 9 9448-2221
Grande Rio
Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1.783
Pdc - Saúde | 25 de Agosto - Caxias - RJ
(21) 2653-3311 & 2673-6654